A Família Sávio vem da Itália para o Brasil e se estabelece em Londrina.
Ângelo Sávio inaugura o Bar Sávio, ainda sem pensar em produzir sorvetes.
O primeiro maquinário para produção de sorvetes é comprado e, aos poucos, transforma o bar da família numa sorveteria.
O sucesso veio algum tempo depois, com o sorvete Espumoni, resultado do congelamento de uma receita clássica de vitamina de coco.
Já na terceira geração da família, a marca foi modernizada e introduzida na era das franquias, ganhando novos mercados.
Mais uma nova fase, com uma nova marca, alinhada à mais nova tendência do mercado de sorvetes: os buffets de auto serviço.
É lançada a Linha Impulso, dando início à comercialização de picolés, cones, copos e potes.
Foram lançados um selo comemorativo e o mascote "Savinho", para aproximar a marca do público infantil.
Os 60 anos da Sávio marcam um maior investimento em comunicação e o lançamento de dois novos sabores na linha "Supremo".
Muitas novidades: Redesign completo da marca, que se mantém até hoje simpática e minimalista; a abertura de uma loja exclusiva da marca e o patrocínio ao Londrina Esporte Clube, com o lançamento de dois produtos temáticos.
A Sávio comemora 70 anos da produção de sorvetes lançando um novo selo alusivo ao fato, de visual minimalista, alinhado ao atual desenho da marca.
A Sávio tem sido reconhecida durante muitos anos como a empresa mais lembrada pelos londrinenses e pela comunidade nipônica.
A comprovação deste reconhecimento é materializada nos prêmios Top de Marcas e Top Nikkey, mesmo concorrendo com gigantes internacionais.
A Sávio foi a primeira empresa brasileira do ramo alimentício a conquistar o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação ABRINQ.
O programa reconhece a atuação da empresa na defesa dos direitos da criança e do adolescente, em virtude das ações sociais realizadas com esta finalidade.