A Família Sávio vem da Itália para o Brasil e se estabelece em Londrina.

Ângelo Sávio inaugura o Bar Sávio, ainda sem pensar em produzir sorvetes.

O primeiro maquinário para produção de sorvetes é comprado e, aos poucos, transforma o bar da família numa sorveteria.

O sucesso veio algum tempo depois, com o sorvete Espumoni, resultado do congelamento de uma receita clássica de vitamina de coco.

Já na terceira geração da família, a marca foi modernizada e introduzida na era das franquias, ganhando novos mercados.

Mais uma nova fase, com uma nova marca, alinhada à mais nova tendência do mercado de sorvetes: os buffets de auto serviço.

É lançada a Linha Impulso, dando início à comercialização de picolés, cones, copos e potes.

Foram lançados um selo comemorativo e o mascote "Savinho", para aproximar a marca do público infantil.

Os 60 anos da Sávio marcam um maior investimento em comunicação e o lançamento de dois novos sabores na linha "Supremo".

Muitas novidades: Redesign completo da marca, que se mantém até hoje simpática e minimalista; a abertura de uma loja exclusiva da marca e o patrocínio ao Londrina Esporte Clube, com o lançamento de dois produtos temáticos.

A Sávio comemora 70 anos da produção de sorvetes lançando um novo selo alusivo ao fato, de visual minimalista, alinhado ao atual desenho da marca.

missão
Oferecer alimentos de qualidade, proporcionando momentos de alegria e satisfação, gerando parcerias sustentáveis.
visão
Ser referência nas regiões de atuação no setor de alimentos congelados e ser reconhecida pela satisfação de seus clientes, parceiros e colaboradores com lucratividade.
valores
Solidez
Agilidade
Valorização Social
Integridade
Ootimismo
lembranças de marca

A Sávio tem sido reconhecida durante muitos anos como a empresa mais lembrada pelos londrinenses e pela comunidade nipônica.

A comprovação deste reconhecimento é materializada nos prêmios Top de Marcas e Top Nikkey, mesmo concorrendo com gigantes internacionais.

responsabilidade social

A Sávio foi a primeira empresa brasileira do ramo alimentício a conquistar o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação ABRINQ.

O programa reconhece a atuação da empresa na defesa dos direitos da criança e do adolescente, em virtude das ações sociais realizadas com esta finalidade.